Últimos assuntos
» Futari Ecchi (2014) [MKV][C]
Dom Out 04, 2015 12:19 pm por Lacus

» [Doctor Who] Impossible
Seg Ago 31, 2015 3:05 pm por Lacus

» Akagami no Shirayuki-hime [MKV][C]
Seg Ago 24, 2015 8:25 pm por Lacus

» Kyoukai no Rinne [MKV][Adicionando 24/08/15]
Seg Ago 24, 2015 7:39 pm por Lacus

» Misutenaide Daisy [MKV][C]
Sex Ago 21, 2015 11:48 am por Lacus

» Show By Rock!! [MKV][C]
Dom Ago 16, 2015 5:47 pm por Lacus

» [OST] Battle Spirits Burning Soul [OP/ED]
Qui Jul 02, 2015 10:08 pm por Lacus

» [Frozen/Guardiões] Believe Me
Seg Jun 29, 2015 2:53 pm por Lacus

» Battle Spirits Burning Soul [MKV][Adicionando 19/08/15]
Qua Maio 06, 2015 5:44 pm por Lacus

Relogio
Parceiros
Highschool of the Dead Brasil
Contador de Visitas
acesso gratis

O que é mangá?

Ir em baixo

Qual a melhor Editora na sua opnião???

67% 67% 
[ 2 ]
33% 33% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 3

O que é mangá?

Mensagem  Yannes em Seg Jan 07, 2013 10:00 pm

Vi ela em um site achei interessante decidi postar aqui (95% Credito para Erika Tsuha com algumas edições minhas 5% -_^)

Antes de tudo, devo avisar aos leitores do AnimeFlag que o texto a seguir é voltado para pessoas que estão entrando agora no universo dos animes e mangás, mas que ainda ficam confusas com tantos termos. Portanto, tenha em mente que inicialmente a coluna irá abordar temas básicos. Afinal, ninguém nasce sabendo o que é um tankōbon.

Astro Boy (Tetsuwan Atom) - Manga

História – Brasil e Japão


Hokusai Manga

A criação da palavra mangá logo fará seu segundo centenário. Em 1814, o lendário artista Katsushika Hokusai lançou uma de suas obras mais conhecidas, Hokusai Manga. Apesar de ser nomeado como mangá, o trabalho estava longe de ser o que encontramos atualmente.
Finalmente, após o fim da Segunda Guerra Mundial, apareceu o mangá moderno. Por conta da ocupação americana, diversos mangakás (desenhistas) sofreram influência de cultura estrangeira, em especial das produções de Walt Disney. O grande destaque vai para Osamu Tezuka, autor de obras como Astro Boy (Tetsuwan Atom) e Kimba, o Leão Branco (Jungle Taitei).
No Brasil, a história do mangá começou bem tarde. Apenas em 1998 tivemos acesso a publicação em série de um quadrinho japonês.
É creditado a Lobo Solitário (Kozure Ōkami), de Kazuo Koike e Goseki Kojima, o posto de primeiro mangá publicado por uma editora brasileira. No entanto, a Cedibra não trouxe a obra original, mas sim uma versão americana com capas de Frank Miller. A publicação não passou da edição de número 9.
Ao longo dos anos seguintes poucos títulos chegaram ao Brasil, podendo ser citados Akira, Mai, a Garota Sensitiva e uma péssima edição de Ranma ½ pela extinta Animangá.
O verdadeiro início do mercado chegou na década passada, com o lançamento de Dragon Ball, Samurai X e Os Cavaleiros dos Zodíaco, mangás que já contavam com a popularidade de seus animes, que foram exibidos na TV. Outro marco em suas publicações foi por conta da utilização do formato original, lido da direita para a esquerda.

Gêneros


Existe um grande erro em acreditar que mangá é um gênero, pois se trata de algo muito maior: um meio. Assim como os filmes, os mangás podem abordar diversos tipos de histórias e focadas para diferentes faixas etárias. Conheça os principais gêneros dos animes e mangás:

Shōnen é um gênero direcionado a garotos, geralmente mostrando história com lutas. Suas principais revistas no Japão são a Shonen Jump (da editora Shueisha) e a Shonen Magazine (da Kodansha). Podemos citar como exemplos de shōnen os mangás Dragon Ball,Naruto, Bleach e Fairy Tail.
Shōjo são os mangás feitos para garotas e que geralmente mostram romances. Ainda possui um conhecido subgênero, o mahō shōjo, que conta histórias de personagens com poderes mágicos. Os shōjo mais famosos no Brasil são Sakura Card Captors e Sailor Moon e outros mais recentes como Vampire Knight, Kimi no Todoke e Kaichou wa Maid-sama!.
Seinen é o que podemos dizer ser uma evolução do shōnen, mas com histórias mais maduras e dedicadas a jovens adultos do gênero masculino. Gantz e Berserk são obras do tipo e que podem ser encontrados no Brasil, pois ambos foram publicados pela editora Panini.
Josei é o equivalente feminino do seinen e o amadurecimento do shōjo, sendo focado em jovens mulheres. Entre os lançados em nosso país, são destacados Honey & Clover (Panini) e Paradise Kiss (Conrad).
Kodomo são os animes e mangás voltados ao público infantil, geralmente com histórias fechadas e de fácil entendimento. Anpanman e Hamtaro são dois títulos do gênero.
Yaoi (ou BL) e yuri contam histórias com temática homossexual, com o primeiro mostrando relacionamentos entre homens e o segundo, entre mulheres.

Publicação


No Japão, os mangás são publicados primeiro em revistas especializadas, chamadas de antologias, e somente depois são lançados em volumes encadernados por título, o tankōbon.
Aqui no Brasil, recebemos apenas os volumes fechados, que reúnem alguns capítulos da obra. Até pouco tempo, era comum as editoras nacionais publicarem os mangás em formato de meio-tankōbon, dividindo o volume original em duas partes.
Atualmente, as principais editoras que publicam mangá no Brasil são:

Mangás no Brasil - Panini, JBC e Conrad


Panini (eleita a melhor editora de mangás em 2011 no ANMTV Awards)
JBC
Conrad
NewPop
Nova Sampa
avatar
Yannes
Fundador
Fundador

Mensagens : 138
Pontos : 2811
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 26

http://animeflag.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é mangá?

Mensagem  maickon em Ter Jan 08, 2013 5:21 pm

caraca realmente muito interessante mesmo, uma ótima e rápida explicação para quem não entende muito do assunto, inclusive teve umas observações aí que conta a historia do mangá, bacana... faz mais coisas desse tipo aí brother


Ah e quanto a enquete eu acho que assim como eu, todo mundo fica em dúvidas se é Jbc ou Panini, mas a Panini tah fazendo um ótimo trabalho com os seus mangás, Deadman Wonderland, por exemplo, e a estréia de Bellzebub no fim do ano passado são de arrasar, fora as versões prometidas para o ano que q vem de Katekyou e Toriko... e tem o excelente Dragon Ball, e a tão sonhada continuação de One Piece tudo isso ano passado ( 2012, falo como se fosse a muito tempo kkk) Não que a JBC não tenha lançado ótimos títulos como Soul Eater, Freezing e Nura....
avatar
maickon
Administradores
Administradores

Mensagens : 203
Pontos : 2879
Reputação : 5
Data de inscrição : 15/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é mangá?

Mensagem  Toguro em Ter Jan 08, 2013 5:36 pm

Gostei das explicaçoes pessoal enrriqueceu o blog lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

_________________
100% Twisted Evil
avatar
Toguro
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 191
Pontos : 2663
Reputação : 11
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é mangá?

Mensagem  Yannes em Ter Jan 08, 2013 9:13 pm

e mais ai acho o trabalho da JBC melhor a panini enrola nos prazos e JBC tem as melhores series a unica coisa que a JBC fez que me deicho loco foi traduzir o nome do mirai nikki

Diario do futuro que merda e essa ... e fiquei sabendo que ouve uma votação para decidir se o nome seria traduzido ou não e votaram para traduzir queria saber quem foi o retardado ... agora imagina a cena " eu tenho o diario do futuro" meu vou comprar mais nunca que vou falar isso vou falar tenho o mirai nikki e ja era .... ={
avatar
Yannes
Fundador
Fundador

Mensagens : 138
Pontos : 2811
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 26

http://animeflag.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é mangá?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum